Instrutores de LIBRAS

Saiu o Edital de Credenciamento para Instrutores de Libras da Prefeitura de São Paulo
Incrições
De 25 de julho a 05 de agosto de 2011, no horário das 09h às 17h

INSCRIÇÕES
Rua Doutor Diogo de Faria, 1.247, 2º andar, sala 311, Vila Clementino,

São Paulo-SP – DOT-EDUCAÇÃO ESPECIAL

Aluna da EE Deolinda Copelli quebra recorde em Paraolimpíada.



Mais de 800 atletas entraram em ação no primeiro dia de disputas pela Etapa Regional de São Paulo do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, em Campinas. A competição vale vaga para o Circuito Nacional, no segundo semestre, e começou com a quebra de 20 recordes brasileiros: 11 no atletismo, quatro no halterofilismo e cinco na natação.
Estreadas na competição, a pista de atletismo e a piscina olímpica do Swiss Park foram palcos de grandes disputas. Geração 2016, a paulista Kelly Peixoto, de apenas 15 anos, começou no atletismo há dois anos, nas Paraolimpíadas Escolares, e sagrou-se a mais nova recordista brasileira no lançamento de disco F40.
“Fiquei feliz com o resultado. Quero treinar mais e sonhar com bons resultados. Dizem que tenho futuro, quero acreditar.”
Segundo o coordenador técnico da modalidade, Ciro Winkler, os recordes brasileiros quebrados representam um bom panorama do para-atletismo nacional.
“Quatro dessas marcas foram de jovens com menos de 20 anos. Isso representa uma boa perspectiva de nomes para os Jogos Rio 2016. Já temos uma Seleção forte para Londres 2012, mas é importante a renovação para chegarmos bem no Rio”, avaliou Winkler.
Além dos recordes, a competição contou com presenças ilustres, como a do medalhista mundial Ozivam Bonfim, que levou o bronze na Maratona T46, no Mundial da Nova Zelândia (2011), a medalhista paraolímpica e ex-nadadora Fabiana Sugimori, do presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, além do secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Gustavo Petta.
Ozivam competiu e confirmou o favoritismo ao vencer a prova dos 5.000m, com o tempo de 16min10s. Ademar Leite (16min59s) e Ezequiel Costa (17min03s) completaram o pódio. O recorde brasileiro desta prova (15min) é do próprio Ozivam, conquistado em Mar Del Plata, na Argentina (2003).

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas