AEE Deficiência Visual

Clique aqui e acesse as orientações e modelos de documentos 

Deliberação CEE nº 149/2016 e Indicação CEE nº 155/2016 

“Normas para a educação especial no sistema estadual de ensino”

(Válida para todas as escolas do Estado de São Paulo)

LEGISLAÇÕES NACIONAIS:

Parecer CNE/CEB nº 17/2001, aprovado em 03 de julho de 2001Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.

Resolução CNE/CEB nº 2/2001, de 11 de setembro de 2001Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. 

Parecer CNE/CEB nº 11/2004, aprovado em 10 de março de 2004Consulta tendo em vista o artigo 58 da Lei 9.394/96- LDB e a Resolução CNE/CEB 2/2001, que instituiu Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. 

Parecer CNE/CEB nº 6/2007, aprovado em 1º de fevereiro de 2007Solicita parecer sobre definição do atendimento educacional especializado para os alunos com necessidades educacionais especiais, como parte diversificada do currículo. 

Parecer CNE/CEB nº 13/2009, aprovado em 03 de junho de 2009Diretrizes Operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.

Resolução CNE/CEB nº 4, de 02 de outubro de 2009 Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.

Lei nº 4.169, de 4 de dezembro de 1962. (Sistema BRAILLE): Oficializa as convenções Braille para uso na escrita e leitura dos cegos e o Código de Contrações e Abreviaturas Braille.

VIDEOCONFERÊNCIA

Está disponibilizada na Rede do Saber a videoaula que aborda o atendimento de alunos com Deficiência Visual. Os temas abordados são: Quem é o aluno com deficiência visual; Adaptação de materiais e Uso do MEC Daisy. Clique aqui e acesse a videoaula

CLIQUE AQUI PARA SABER SOBRE AQUISIÇÃO DE TABLET PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUALCOM RECURSOS DO PDDE PAULISTA – ORIENTAÇÃO CONJUNTA DETEC/CITEM/COPED 

Segue abaixo o link para acesso aos fascículos Aprender Sempre Volume 02 – em txt, de Língua Portuguesa, de cada ano/série desde o 1º ano do Ensino fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio, para os alunos com cegueira que usam o Dosvox.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E ACESSE A PASTA COM OS MATERIAIS:

1-   ANOS INICIAIS – ENSINO FUNDAMENTAL

2-   ANOS FINAIS – ENSINO FUNDAMENTAL

3-   SÉRIES DO ENSINO MÉDIO

Para aqueles que ainda não sabem o que é e como adquirir o Dosvox, confira as informações por meio do link: CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PROJETO DOSVOX

Fonte: http://educainfoconecte.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas