Dados do Terceiro Setor

Banco de Dados do 3º Setor disponibilizado para consulta on-line
A Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo - Seped - organizou, a partir de um levantamento realizado pela Coordenadoria Geral de Relações com a Sociedade Civil, um banco de dados com o cadastro das Ongs (Organizações Não Governamentais), Oscips (Organizações Sociais Civis de Interesse Público), instituições e associações que mantém um trabalho voltado às pessoas com deficiência na cidade de São Paulo.

São, aproximadamente, 300 instituições do 3º setor, especializadas no atendimento desse segmento da população. Por esse banco de dados, disponibilizado agora para consulta eletrônica, é possível efetuar uma pesquisa pelo nome da instituição, pelo tipo de deficiência atendida, por região ou várias opções combinadas. Por meio dessa ferramenta, também é possível solicitar a inclusão de instituições que não estejam cadastradas ou encaminhar pedidos para alteração e atualização de dados.

Vale ressaltar, que a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - Seped não tem qualquer responsabilidade sobre as atividades e serviços prestados por essas instituições. O caráter desse banco de dados é apenas informativo. O objetivo da Seped é colaborar na divulgação de informações que são de interesse desse universo de mais de 1 milhão de pessoas com deficiência que vive em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas