Exame para carreira docente será aplicado a partir de 2011
Segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 17:35
Portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24, institui o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente. O exame, que será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), avaliará conhecimentos, competências e habilidades de profissionais que tenham concluído ou estejam concluindo cursos de formação inicial para a docência e que desejam ingressar na carreira do magistério. A primeira edição do exame, que é anual, se realizará em 2011.
O exame deverá subsidiar a contratação de docentes para a educação básica pelos governos estaduais e municipais. As secretarias de educação interessadas definirão a forma de utilização dos resultados do exame para fins de contratação de docentes.
A participação no exame é de caráter voluntário, mediante inscrição, e conferirá ao candidato um boletim de resultados, cujos dados somente poderão ser utilizados mediante autorização expressa do candidato.
O exame oferecerá, ainda, diagnóstico dos conhecimentos, competências e habilidades dos futuros professores para subsidiar as políticas públicas de formação continuada, e também para construir um indicador qualitativo que possa ser incorporado à avaliação de políticas públicas de formação inicial de docentes.
Assessoria de Imprensa do Inep
Páginas
- Início
- Escolas que possuem AEE ns Diretoria de Ensino Região de Jundiaí
- Bibliografia para Concurso da SEESP
- Plano de Ação
- Material Didático (livros,textos,...)
- Transtorno do Espectro Autista
- Como atuar na àrea da Educação Especial
- Vídeos sobre Educação Especial
- Atendimento Domiciliar
- Classe Hospitalar - Grendacc
- AEE Deficiência Auditiva
- AEE Deficiência Física
- AEE Deficiência Visual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Avaliação
Avaliação pedagógica 2011 de jundiaí
View more presentations from Marisa Tomazzeto
Avaliação
Saberes e Práticas da Inclusão
Saberes e Praticas da Inclusão I
View more presentations from asustecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário