Pedagogia inclusiva em sala de aula

Neste ano, o Memorial da Inclusão, órgão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, comemora cinco anos de existência. Para celebrar a data, a instituição oferecerá ações de formação aos professores das redes públicas de ensino, com foco na inclusão e educação de pessoas com deficiência.
A proposta do projeto é contribuir para a sensibilização e preparação do corpo docente das escolas públicas. Para isso, o curso contará com palestras, rodas de conversas e atividades que tocam nos temas ligados à história da deficiência e, também, aspectos alinhados à pedagogia, inclusão escolar e à realidade nas salas de aula.
A formação terá 4 horas de duração e será ministrada pelos profissionais especialistas na área Márcio Bustamante, mestre em História e historiador do Memorial; e Marília Costa Dias, pedagoga, mestre e doutorando em Educação.
Os interessados em participar deverão preencher um formulário de inscrição no site e pré-agendar a data de realização. As turmas precisam ter no mínimo 40 participantes, estando sujeitas a cancelamento e reagendamento conforme demanda.
A participação nas atividades de formação dará direito ao recebimento de material de referência e consulta, e a um certificado (não possui validade para fins de evolução funcional).
Ainda, como oportunidade de refletir e mobilizar as pessoas sobre os movimentos pelo fortalecimento dos direitos humanos pela inclusão plena, serão realizadas visitas com alunos de escolas públicas à exposição permanente do Memorial, até agosto; e será oferecido transporte no trajeto entre a escola e a instituição, que poderá ser adaptado para atender crianças e jovens com necessidades especiais. Saiba mais, acessando aqui.
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para contato.memorial@unaeventos.com.br ou ligue para (11) 3062-3370.
Público-alvo: Professores das redes públicas de ensino 
Inscrições: http://fid.memorialdainclusao.sp.gov.br/formacao-de-professores.php/
Modalidade: Presencial 
Período de realização: até 31/08 
Informações: http://fid.memorialdainclusao.sp.gov.br/

Um comentário:

  1. Muito legal, estamos com alguns programas voluntários na área de saúde bucal. Caso alguém tenha interesse entre em contato www.odontokozan.com ou (11) 4216-4293

    ResponderExcluir

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas