Melhore a leitura de seus estudantes utilizando a ferramenta Colour Contrast Checker! Essa ferramenta está disponível como extensão pela Google Chrome e é só fazer o download!
Com ela você consegue realizar o controle de contraste entre duas cores e salvar combinações de até 6 cores.
Para ter precisão dos tons, utilize o código #150832 (valor do código hexadecimal).
Com ela você pode ainda eliminar o excesso de informações de uma página na web, alterar a cor do plano de fundo e se necessário mudar a largura e família da fonte, assim como o tamanho, auxiliando o aluno com baixa visão ter uma interpretação mais clara do que ele está vendo.
Gostou! Quer conhecer melhor? Então aqui vai o link de acesso:
Reader View - Chrome Web Store (google.com)
Para ajudá-lo, eu salvei a tradução da página do aplicativo que vem originalmente em inglês:
Escolha uma cor na página em que você está. Agora você pode usar a pequena ferramenta de conta-gotas para escolher qualquer cor na página da web atual.
Novo layout. O verificador agora está adicionado à página da web em que você está, em vez de ser um pop-up, o que permite que o conta-gotas funcione
O contraste e o uso de cores são vitais para a acessibilidade. Os usuários, incluindo usuários com deficiência visual, devem ser capazes de perceber o conteúdo da página.
Ao usar essa ferramenta, você poderá ter certeza de que suas combinações de cores têm um contraste bom o suficiente entre elas para atender aos padrões WCAG de nível AA.
Além de verificar a relação de contraste entre duas cores, você pode salvar suas combinações de cores (máximo de 6) que você inseriu e revisá-las mais tarde. Você também pode copiar os valores do código hexadecimal que inseriu para a área de transferência. Basta pressionar o ícone ao lado da entrada e Bob é seu tio.
Se isso não for suficiente para agradar a você, você pode ver a versão da página da Web em https://colourcontrast.cc/, que vem com alguns itens extras.
Referência:
FRAGELLI,THAÍS B. O. - 20 Ferramentas digitais inclusivas para a educação online, acesso 20/11/2020
Plataforma Google Chrome, acesso 21/11/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário