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Com vistas a atender as
especificidades de todas as Temáticas, Modalidades e Atendimentos, os Centros
que integram este Departamento de Modalidades Educacionais e Atendimento
Especializado (DEMOD) organizam informações e estratégias para as ações do
Planejamento 2021: o Centro de Atendimento Pedagógico (CAPE) é responsável
pelas ações para atendimento de estudantes públicoalvo da Educação Especial,
bem como dos estudantes de classes hospitalares e em atendimento domiciliar; o
Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) é responsável pelo
desenvolvimento de ações para atendimento de jovens, adultos e idosos na
Modalidade EJA, nos cursos presenciais ou de presença flexível; e o Centro de
Inclusão Educacional (CINC) é responsável pelas ações para atendimento
de estudantes indígenas, quilombolas, assentados, itinerantes, ciganos,
migrantes internacionais, privados de liberdade, em cumprimento de medidas
socioeducativas e de populações tradicionais, bem como as Temáticas Diversidade
de Gênero e Educação das Relações Étnico-Raciais.
Os temas abordados neste documento e
as propostas de pautas para o Planejamento Escolar 2021 para
cada Modalidade, Temática e Atendimento têm como objetivo subsidiar o
trabalho dos docentes e equipes gestoras neste importante momento de
organização das ações escolares.
Espera-se, ainda, que essas sugestões
sejam adequadas e enriquecidas conforme cada contexto, contemplando as
necessidades específicas da unidade escolar nas discussões acerca dos
diferentes aspectos que impactam na aprendizagem desses públicos.
Assuntos/temas no
documento:
1. Educação Especial, Classe
Hospitalar e Atendimento Domiciliar
2. Educação de Jovens e Adultos: EJA
Presencial
3. Educação de Jovens e Adultos: EJA
Presença Flexível
4. Atendimento Socioeducativo
5. Migrantes Internacionais
6. Educação do Campo – Edoc
(Acampados, Assentados e Comunidades Tradicionais)
7. Educação Escolar Indígena – EEI
8. Educação Escolar Quilombola - EEQ
9. Programa Educação nas Prisões -
PEP
10. Educação para a Diversidade
Sexual e de Gênero
11. Educação para as Relações
Étnico-Raciais - ERER
12. Considerações Finais
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