Educação especial rumo a educação inclusiva - Relatório do regular e por...


Conheçaa o percurso formativo do nosso encontro:

1.   Sensibilização –  Leitura:  A Rotina não é Monotonia – Livro: Por que Fazemos o que Fazemos – Mário Sérgio Cortella.

2.   Contextualização – Apresentar as possibilidades de organização dos registros de trabalhos e atendimentos, de acordo com a Instrução CGEB de 14/01/2015, mencionados na Resolução SE 68/2017 e Amparos Legais que normatizam os atendimentos à pessoa com deficiência na rede regular de Ensino no Estado de São Paulo, oportunizar aos profissionais da rede o aprimoramento das ações de avaliação inicial, elaboração de planos de atendimento individual e relatórios finais para conclusão .

3.     Problematização – Participação dos PCNPs da Educação Especial para esclarecer quanto à identificação das habilidades cognitivas e acadêmicas funcionais, com base nos documentos orientadores, Resoluções e Instruções  da CGEB e SEDUC.

4.   Sistematização – RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 4, DE 13 DE JULHO DE 2010- Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica , RESOLUÇÃO Nº 4, DE 2 DE OUTUBRO DE 2009, Resolução SE Nº 68 de 2017 e Instrução CGEB de 14/01/2015; Estatuto da Pessoa com Deficiência -Lei Federal nº 13.146 de 06/07/2015.


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