C O N V I T E

  

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, e o Diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), Prof. Dr. José Antonio Visintin,  têm a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da solenidade de assinatura de convênio entre a Faculdade e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para criação do Centro de Estudos do Cão Guia e inauguração do Centro de Treinamento de Cães Guia, no dia 24 de novembro de 2009, às 17:00 horas, no Anfiteatro "Altino Antunes", à avenida Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária "Armando de Salles Oliveira"  - São Paulo/SP - Brasil  - Fone: (11) 3091.7671 e 3091.7676.
 
De acordo com o Censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 24,6 milhões de brasileiros que declaram ter deficiência, 48,1% apresentam algum tipo de deficiência visual. As raças mais usadas como cão-guia no Brasil são o labrador e o pastor alemão, por serem dóceis e apresentarem  grande capacidade de adaptação.
O treinamento chega a durar 18 meses e compreende a escolha do filhote, a ambientação em locais fechados e abertos até a fase de adaptação do cão com o seu novo dono. No treinamento é feita a socialização do cão, para que ele se acostume a andar em locais com movimento como: metrôs, escadas rolantes, shopping centers, ônibus, entre outros.

 
SERVIÇO
 
O quê: Assinatura de Convênio para criação do Centro de Estudos do Cão Guia e do Centro de Treinamento de Cães Guia.
Quem: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
Quando: Terça-feira, 24 de novembro de 2009, às 17:00 horas
Onde: Anfiteatro "Altino Antunes", à avenida Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária "Armando de Salles Oliveira".
 
Sua presença é muito importante, não falte!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas