"Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial"

Divulgamos para conhecimento dos professores da rede da região de Jundiaí, o “Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial”, oferecido pelo MEC.

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI, do Ministério da Educação – MEC, por meio da Diretoria de Políticas de Educação Especial – DPEE desenvolve, em parceria com as Instituições Públicas de Educação Superior, o Programa de Formação Continuada de Professores na educação especial, nas modalidades semipresencial e a distância.

Tal ação objetiva apoiar os sistemas de ensino na organização e oferta do Atendimento Educacional Especializado aos estudantes público alvo da educação especial, matriculados nas classes comuns do ensino regular, bem como, promover práticas pedagógicas inclusivas.

O referido programa destina-se a professores da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino, que atuam ou atuarão no Atendimento Educacional Especializado – AEE, e nas classes comuns do ensino regular.

Esclarecemos que ainda não temos conhecimento do número de vagas destinadas ao nosso estado. Os interessados deverão informar seus dados como RSPV, CPF, nome completo, e-mail e endereço para a Equipe de Educação Especial desta Diretoria de Ensino até o dia 15 de março de 2012, por meio da ficha de solicitação.

Esses dados deverão ser compilados e enviados ao CAPE para listagem geral, sorteio (se necessário, após informação sobre vagas do MEC/SECADI/DPEE) e posterior autorização do Sr. Secretário de Educação de São Paulo.

Apontamos, apenas os cursos a distância, dada a impossibilidade de ajuda de custo para os cursos semipresenciais.

Relação de Cursos Integrantes do Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial, a serem implementados no 1º semestre de 2012.

IES
Curso
Modalidade
E-mail
UFJF
Atividade Física para pessoas com deficiência
à distância
eliana.ferreira@ufjf.edu.br; elianalf@unicamp.br
UFU
Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos
à distância
lazara@ufu.br
UFU
Atendimento Educacional Especializado
à distância
cepae@prograd.ufu.br;
cdechichi@umuarama.ufu.br
UFSCAR
Educação Inclusiva de alunos com deficiência visual na educação básica
à distância
dv.ufscar@gmail.com
UFRGS
Formação Continuada de Professores em Tecnologia da Informação e Comunicação Acessível
à distância
lucila.santarosa@ufrgs.br; ferchsc@yahoo.om.br
UFSM
Atendimento Educacional Especializado
à distância
aeeufsm@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas