UFSCar recebe inscrições para curso de especialização em Interpretação de Libras e Português


Estão abertas, até dia 30 de agosto, as inscrições para curso de especialização em Tradução/Interpretação de Libras e Português na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O objetivo do curso é formar profissionais que viabilizem o acesso à comunicação, à informação e à educação de alunos surdos e que intermedeiem a comunicação entre esses alunos e a comunidade escolar ouvinte assegurando–lhes a igualdade de direitos.

São oferecidas 40 vagas. Os interessados podem fazer inscrição por este site, http://www3.fai.ufscar.br/Fundacao/CURSOS/asp/mostraarea.asp?area=4.2. Para se inscrever é necessário que o candidato possua uma graduação e tenha conhecimento em Libras. No dia 1º de setembro haverá uma entrevista de caráter seletivo com os inscritos. 

O Curso, com duração de 24 meses, será ministrado pelo corpo docente da UFSCar e por profissionais convidados. As aulas, que serão realizadas no Departamento de Psicologia, na área Sul do campus São Carlos, começam dia 15 de setembro e acontecem aos sábados, das 9 às 18 horas. 

Mais informações sobre o programa, valor do curso, documentos necessários para inscrição, dentre outras, podem ser obtidas neste link https://www2.ufscar.br/documentos/11843_divulgacao01.pdf ou pelo e–mail ufscar.libras@gmail.com.

www.comunicacao.ufscar.br



Fonte: UFSCar – CCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas