Papo Reto com Prof. Dr. José Eduardo Lanuti


Esta é a primeira edição do PAPO RETO, do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (LEPED), o Prof. Dr. José Eduardo Lanuti explica porque a inclusão escolar não exige uma adaptação do ensino, mas um novo modo de concebermos os processos de ensinar e de aprender.
Para ele, adaptar é pensar em alguns, não em todos. Para que o ensino seja inclusivo e coletivo, diversificar as atividades é necessário. Assim, todos/as estudantes são incluídos de fato. Assista ao vídeo e, para conhecer exemplos práticos de como ensinar à turma toda, sem diferenciações, leia a tese: "O ensino de matemática - sentidos de uma experiência", da UNICAMP. Participaram deste vídeo: José Eduardo Lanuti (apresentação) Éder Jesse Rodrigues Zanella (interpretação de LIBRAS) Meire Cavancante (edição de vídeo)

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=d9QhmcxSHZk&feature=youtu.be acesso dia 03/04/20202.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas