Roteiro de Estudos para os alunos do AEE da Escola Adoniro Ladeira

 Olha que bacana o material que a professora Edilene Pelissoli Picciano da Escola Estadual Adoniro Ladeira elaborou para os alunos com deficiência intelectual: 



EE. “Prof. Adoniro Ladeira”

 

ROTEIRO DE ESTUDOS - RETORNO AULAS PRESENCIAIS - AEE

 

IDENTIFICAÇÃO

ESCOLA: EE.” Prof. Adoniro Ladeira”

PROFESSOR(A) AEE: Edilene Pelissoli Picciano

TURMA AEE: Sala de Recursos – Deficiência Intelectual

 

OBJETIVOS:

1.      Realizar o acolhimento do aluno e abrir espaço para que ele relate suas experiências (positivas, anseios, angústias e perspectivas) durante o isolamento social;

2.      Oferecer orientações e práticas sobre as medidas sanitárias estabelecidas na escola, a importância desses cuidados e as adequações à nova realidade;

3.      Trabalhar a expressão de sentimentos e a autoestima.

 

ATIVIDADES E RECURSOS PROPOSTOS:

 

1)     ACOLHIMENTO E CONVERSAÇÃO: Como foi ficar em casa por tanto tempo? Todos de sua família ficaram em casa ou saíam para ir trabalhar? O que você aprendeu a fazer em casa, que antes não realizava? Quais medos você sentiu ou está sentindo? O que você deseja encontrar nesse retorno à escola?

 

2)      ORIENTAÇÕES: Novas regras na escola: usar máscara, não abraçar ou beijar, manter o distanciamento no intervalo e em sala de aula, lavar as mãos e usar álcool em gel.

VIVÊNCIAS: andar pela escola mostrando sua nova configuração e como cumprimentar os colegas e profissionais sem abraçar e beijar, lavar as mãos com sabão e utilizar o álcool em gel.

CONFECÇÃO DE VARAL: materiais indicando os novos comportamentos e o que deve ser evitado. (em anexo – 1 folha para cada aluno pintar e colocar no varal)

 

3)     SENTIMENTOS: Ligue as expressões às emoções correspondentes, pinte a emoção que mostra seus sentimentos no dia de hoje e fale sobre ela. (em anexo)

AUTOESTIMA:  Quais são suas habilidades? O que você faz e se sai muito bem?

                             Quais são suas dificuldades? O que você gostaria de melhorar? Como poderá melhorar?

 

DATA: a definir - 04 horas/aula (primeira quinzena de atendimento presencial)

 



LAVAR AS MÃOS COM FREQUÊNCIA


















Você gostou? Deixe seu recado e aproveite a ideia para orientar o seu aluno!!!!







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas