Vocês conhecem o AEE da Escola Adib Miguel Haddad?

A escola está localizada no Bairro Santa Gertrudes e conta com uma grande demanda de alunos Público Alvo da Educação Especial. Atualmente a demanda é de 41 laudados e outros tantos aguardando os resultados da saúde.

E é exatamente isso que a torna num lugar diferente e muito especial. As pessoas são vistas pelas suas qualidades e não pelas suas dificuldades.

 
                                           Dila, Joyce, Igor e Francislaine

 Nesse trabalho diferenciado temos a atuação das professoras Joyce e Maria Odília no Atendimento Educacional Especializado (AEE), dos professores de apoio Ana Paula e Gilvan, da cuidadora Clarice e todos coordenados pelas colegas Maria José e Patrícia com a regência do diretor Fábio Paixão e do vice diretor Rogério.
  



Vamos assistir a interação da professora Dila com a família?


As professoras fazem o contato com os alunos e suas famílias através do WhatsApp onde criaram um grupo fechado das turmas do AEE com pais, amigos responsáveis e colaboradores leitores para os não alfabéticos.

 Ele possibilita a troca entre os estudantes, a família e a equipe escolar. Através dele os professores enviam atividades e monitoram a aprendizagem dos alunos fazendo o apoio em tempo real...


No vídeo acima os alunos se reuniram e filmaram a atividade de jogral. Com esta atividade são trabalhandas as habilidades de comunicação, auto cuidado e lazer que são específicos da sala de recursos. Além disso entra a coordenação motora, o ritmo, a sequenciação entre outras competências.

 A empatia é a chave do sucesso em todo o trabalho e este vídeo do jogral mostra o envolvimento que ela oportuniza. A mãe do aluno Lucas tem um celular e os outros três colegas não têm acesso a essa tecnologia. Ela generosamente cede o aparelho para receber todas as atividades e repassa aos três alunos, em um horário de estudos que ela mesma criou. 
  
                   

As atividades bem como informações sobre a escola, dicas culturais e de saúde são disponibilizadas semanalmente para os alunos.  Essas ações promovem um ambiente acolhedor e divertido para as famílias, além de prover uma rotina que vai além dos muros da escola, constrói vínculos e aproxima a família do cotidiano escolar mudando sua relação com a aprendizagem de seu filho.

Teve um acontecimento bem peculiar... uma das mães via os amigos do filho interagindo e postando as atividades. Ela fez contato com a professora do AEE para que a mesma incentivasse a participação de seu filho.  E hoje ele é o que mais se destaca neste trabalho remoto.Tudo isso levou a família a um sentimento de pertença.

Conheça agora família Adib:



 André

 Daniel
 Jaylon

 João Pedro 

 João Pedro 

   Kauan


 Lucas 

 Pedro
 Suellen

Marcos de Jesus

 Raissa

 Nícolas

 Tamires
 Marcos


 Gustavo

E para concluir...











  



       

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nesse momento que estamos enfrentrando, pertencer a uma comunidade, ter apoio e compaixão faz toda diferença. Então deixo aqui registrada minha gratidão aos colegas de trabalho, aos meus alunos, as suas famílias e amigos que me ensinam todo dia como ser uma profissional e um ser humano melhor. Resiliência e Carinho.

    ResponderExcluir
  3. Dila o trabalho de vocês da educação especial sempre foi maravilhoso! Você sempre estreitou o relacionamento com a família dos alunos.agora nessa pandemia,você está fazendo um trabalho incrível incluindo mas membros da familia e da comunidade.não podia ser diferente! Você é única parabéns.🥰🌻

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos professores e aos alunos mesmo de suas casas empenhados em estudar

    ResponderExcluir

Saberes e Práticas da Inclusão

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas